cover
Tocando Agora:

Botafogo vai vender Gregore ao Rayyan após promessa de pagamento de multa rescisória

O clube do Qatar já fez uma proposta para acertar com o atleta no início da temporada, mas as tratativas não avançaram na época Gregore está de saída do...

Botafogo vai vender Gregore ao Rayyan após promessa de pagamento de multa rescisória
Botafogo vai vender Gregore ao Rayyan após promessa de pagamento de multa rescisória (Foto: Reprodução)

O clube do Qatar já fez uma proposta para acertar com o atleta no início da temporada, mas as tratativas não avançaram na época

Gregore está de saída do Botafogo

O Botafogo sofreu um verdadeiro desmanche no início da temporada e pode perder mais uma jogador muito importante para o elenco na metade desta temporada.

Isso porque Gregore deve deixar a equipe na janela de transferência de junho. De acordo com as informações do portal Goal, o Al-Rayyan, comandado pelo técnico Arthur Jorge, campeão da Libertadores no Glorioso, avançou nas tratativas para fechar com o volante.

Agora, o clube da Arábia Saudita deixou claro que pretende acionar a multa rescisória no contrato do atleta na próxima janela, acertando um valor de mais de 39 milhões.

Al-Rayyan vai pagar mais de R$ 30 milhões

Segundo a reportagem, fontes revelaram com exclusividade que Al-Rayyan avançou nas conversas com o Botafogo, que terá a chegada de Wendel, e sinalizou que vai pagar 7 milhões de dólares (R$ 39,5 milhões) para fechar com o jogador.

Ainda nada foi oficializado entre as duas equipes referente ao pagamento. No entanto, Gregore concordou com o acordo, e a tendência é que o atleta se despeça em breve do Glorioso.

Gregore em partida pelo Botafogo. Foto: Robson Mafra/AGIF

Gregore é o sonho de consumo do Botafogo

Essa segunda investida que o Al-Rayyan faz por Gregore em 2025. No início do ano, o jogador foi um dos nomes indicados pelo técnico Artur Jorge, que deixou o time no final da última temporada.

Na época, o jogador optou por permanecer no Botafogo, que vive com desfalques, após as tratativas não avançarem. Pouco tempo depois, o atleta acertou uma renovação contratual com o clube carioca e fechou o vínculo até 2028.

A renovação do início do ano veio por conta de uma evolução salarial. O atleta não era titular apenas e incontestável no time, como também um dos pilares da equipe. Por isso, há um dos nomes indicados por Artur Jorge no Qatar.