Alan Patrick faz história e se torna vice-artilheiro do Internacional na Libertadores
Em sua segunda passagem pelo Colorado, o camisa 10 tem se destacado como peça fundamental no esquema tático do técnico Roger Machado. Alan Patrick segue f...

Em sua segunda passagem pelo Colorado, o camisa 10 tem se destacado como peça fundamental no esquema tático do técnico Roger Machado.
Alan Patrick segue fazendo história no Inter
Apesar da derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional, na última quinta-feira (8) em Medellín, pela Copa Libertadores, o jogo marcou uma conquista importante para Alan Patrick. O meia converteu um pênalti ainda no segundo tempo, chegando ao seu nono gol com a camisa do Internacional na história da competição continental.
Com esse número, Alan Patrick se tornou o vice-artilheiro do Internacional na Libertadores, ficando atrás apenas de Leandro Damião, que lidera o ranking com 11 gols. A marca consolida o capitão colorado como um dos maiores nomes do clube em torneios internacionais nos últimos anos.
O gol marcado veio após um toque de mão do lateral-esquerdo do Atlético Nacional Camilo Cândido dentro da área. Com categoria, Alan Patrick converteu a cobrança e diminuiu o placar, embora o Internacional não tenha conseguido evitar a derrota.
Peça-chave no esquema de Roger
Em sua segunda passagem pelo Colorado, o camisa 10 tem se destacado como peça fundamental no esquema tático do técnico Roger Machado.
Leandro Damiao do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2018. Foto: Jeferson Guareze/AGIFSomente nesta temporada, ele já disputou 19 jogos, marcou 10 gols e deu 8 assistências, participando diretamente de 18 gols, uma média impressionante para um meio-campista.
Mesmo com o revés na Colômbia, o Inter ainda depende apenas de si para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores. A equipe precisa vencer os dois jogos restantes da fase de grupos.
Colorado de olho no Brasileirão
Além do cenário continental, o Internacional também volta suas atenções para o Brasileirão Betano. No próximo domingo (11), o clube encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela oitava rodada da competição. Atualmente, o Inter ocupa a nona posição, com nove pontos conquistados em sete jogos.